World Green: Faça uso das sacolas biodegradáveis!


Nessa quarta-feira (25/01) entrou em vigor a lei que proibi os supermercados paulistas de disponibilizarem sacolas descartáveis para seus clientes. No lugar disso, as redes estão oferecendo sacolas retornáveis/biodegradáveis, isto é, que prejudicam menos o meio ambiente!

Dessa forma, os cidadãos do estado de São Paulo, que somam a concentração maior de habitantes no território brasileiro, começarão a se conscientizar na ação da preservação do meio em que vivemos.

Ao fim das compras, o cliente será questionado sobre a compra de sacolas biodegradáveis para poder carregar tudo aquilo que comprou no dia em questão. De acordo com o diretor de sustentabilidade do Apas (Associação Paulista de Supermercados), João Sanzovo, as sacolas plásticas descartáveis ainda poderão ser adquiridas, a princípio, por um preço até menor mas que não será muito vantajoso para o consumir. "As pessoas vão tomar mais a decisão de ter a reutilizável porque ele gasta R$ 2 uma vez só e a sacola dura dois anos. Se ele comprar dez sacolas biodegradáveis, já chega a esse valor", explica ele em entrevista ao portal R7.

Vale lembrar que as cidades de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, e Jundiaí, interior de São Paulo, adotaram a iniciativa de utilizar as sacolas que não afetam o meio ambiente de forma drástica. O projeto foi tão bem sucedido que se estendeu pelo resto do estado agora em 2012.

Alguns países asiáticos, como a China e o Vietnã, usam frequentemente as sacolas e se tornaram exemplo!

Então, faça você também uso das sacolas biodegradáveis, que ao final do mês com certeza vai contar vantagem. Além disso, tenha em mente que estará contribuindo para criarmos um mundo mais sustentável e verde para nós mesmos vivermos!

E esperamos que essa iniciativa não seja apenas expandida para todo o Brasil, mas também em todo o mundo!

Pare! Pense! Reflita! Seja Aja!

ZUPPY WORLD GREEN

Um projeto do site Zuppy em parceria com o Single Music.

Todas as informações citadas acima foram encontradas no site do portal R7.

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião sempre é aceita, desde que não tenha palavras de baixo calão.

Pode deixa a url do seu blog, Twitter, Facebook, site etc.

Comentários anônimos também são aceitos!

Censura 100% Livre.

Educação e Respeito Sempre.

Todos são revisados pela moderação do blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...